sábado, 4 de janeiro de 2014

Pequena História.


 Minha História com este veiculo iniciou-se com o jogo Need for Speed, ou seja entre muitos veículos para serem preparados para corrida de rua (Virtual) acabei preparando entre alguns a SUV ( Sport Utility Vehicle ). Modelo Cadilac Escalade este modelo trouxe a tona um desejo de possuir modelo similar, e com o passar do tempo acabei adquirindo um veículo Chevrolet Blazer 1999 com motorização seis cilindros o famoso Vortec 4.3. especificamente o modelo top de linha da época a Executive.

 Teve como proprietário inicial uma Sra. que a utilizou até seus 95.000 km fazendo todas a revisões em concessionária, na data de hoje ela esta com pouco mais de 155,000 km que foram bem utilizados por mim, a proposito adquiri a mesma no ano de 2009.






A escolha do modelo foi pura e simplesmente por sua potencia que aproxima-se de duzentos cavalos e tem como propulsor um motor da velha escola Americana dos V-8














 Aqui o motor V-6, boa resistência mecânica por se tratar de projeto oriundo dos famosos V-8 e por sinal na America existe o Vortec V-8, gosto muito deste motor tem um funcionamento extremamente balanceado boa resposta e um consumo razoável tendo em vista o peso total do veiculo.



Motor mais novo mas similar aos encontrados aqui noBrasil.





 O Modelo de minha escolha foi a com o câmbio automático (4L60E) pelo conforto e praticidade apesar de na época este tipo de cambio ainda não ter caído nas graças dos consumidores coisa que hoje já esta sendo ultrapassado justamente pelo conforto e alta durabilidade respeitando as revisões recomendadas.



  Este câmbio aqui no Brasil é utilizado também na linha Omega.
 Com um Upgrade usando peças Americanas é claro e com o investimento de aproximadamente de U$ 2.000,00 você tem um cambio apto para suportar até 500 hp  que na America é utilizado para pista (1/4 de milha).











Dados Técnicos do Veículo...

Click na Foto para Ampliar.




















 Essa introdução de minha história é uma parte de tudo que possa eu postar aqui relacionado com o veiculo , não tenho intenção de venda pois já tenho em mãos um veículo que já esta se tornando um clássico para muitos e quero preserva-lá para a posteridade, não pretendo deixa-la original em certos aspectos. Mas vou procurar mante-la em boas condições de uso, portanto demonstrar aqui todos os trabalhos Mecânicos de reparos que por ventura venha a realizar para mantela em plena condição de uso; Além de possíveis viagens.


Grato pela visita Hotz... 

Nenhum comentário :